domingo, 25 de julho de 2010

pra começar

"vou andar, vou voar
pra ver o mundo
nem que eu bebesse o mar,
encheria o que eu tenho de fundo"
(seduzir - djavan)

acho de bom tamanho inagurar um blog contando da origem do seu nome, coisa que acho importante, mas que nem sempre precisa ser muito pensada. é o caso do "pra ver o mundo": foi involuntário. em dezembro de 2008, quando arrumava minhas malas para o meu primeiro passeio pela europa com os meus pais, essa música - especificamente esse trecho - entrou na minha cabeça e não saiu durante todo o mês em que passei por lá.

e agora, preparando-me para um longo bis no velho mundo, volto a cantarolar djavan. confesso que não gosto muito da escolha de palavras dos dois últimos versos desse trecho, mas o refrão por inteiro traduz bem a minha motivação para partir: uma vontade infinita de beber de quantas fontes estiverem disponíveis; de encher os olhos com o maior número de cenários possíveis; de ouvir as mais variadas canções e os mais variados idiomas. e vontade de, acima de tudo, fazer dos próximos 6 meses um momento deliciosamente memorável da minha vida.

e o blog? pretende apenas ser uma ajuda às memórias que estou pra construir, e uma forma eficiente de compartilhar essas com vocês. sem (ou quase nenhuma) literatices, apenas relatos do mundo que verei.

começo, então, aqui do meu quarto belorizontino e termino em... vai saber onde! ;D


Um comentário: