domingo, 12 de setembro de 2010

das minhas novas paixões


e então, como eu disse no post anterior, os ares começaram a mudar positivamente em coimbra na quarta-feira. o que eu não sabia é que tudo podia ficar ainda melhor, muito melhor, e numa velocidade assustadora.

hoje é domingo e, quatro dias depois de ter saído do meu casulo localizado aqui na avenida fernando namora, eu posso declarar com absoluta certeza de que estou completamente apaixonada. e, dessa vez, não apenas pelas ruelas, comidas ou noitadas dessa cidade. mas por pessoas que a habitam.

é engraçada a proporção que as coisas tomam quando tudo o que lhe é familiar e caro não te está às mãos e novos momentos e experiências tornam-se quase uma exigência para se seguir em frente. todo contato com novos seres é sentido de forma muito mais intensa, para o bem o para o mal. para minha sorte, o que anda à flor da pele são maravilhosos sentimentos.

porque tenho sentido esse contato do lado de cá com tal intensidade, hoje senti necessidade de apresentar a vocês aqueles que, entre uma praia de mentirinha e uma de verdade, muitas bebidas, entrega aos hits brasileiros mais duvidosos e muitas boas gargalhadas, eu realmente já sinto que poderei chamar de amigos.

eles são todos brasileiros. e, contrariando toda a expectativa que se tem no intercâmbio de afastar-se o máximo possível do que te remete à já familiar cultura e aproximar-se de rostos e línguas diferentes, encontro neles personalidades que vencem essa intenção de imediato, sem grandes esforços.

eu não me lembro de outra ocasião na minha vida em que eu gostei de cara de tantas pessoas ao mesmo tempo, sem uma ressalva sequer. todos são muito lindos. não só no clichê de possuírem um interior valioso. eu os acho tão bonitos esteticamente, também, que não me canso de clicá-los a todo momento e ficar fielmente admirada pelo resultado dessas fotos. os rapazes são todos encantadores, igualmente possuidores do dom de te entreter numa conversa pelo tempo que for e de instigar constantemente a vontade da proximidade. as meninas, todas incrivelmente doces, promovem a mulher brasileira de apenas atraente a apaixonante. têm os sorrisos mais lindos, daqueles que te trazem um calorzinho instantâneo dentro da alma.

não bastassem eles se encaixarem perfeitamente nos perfis que deixo aqui – sem vestígio algum de exagero – ainda carregam consigo a disposição desprendida que eu trouxe para coimbra e esperava também encontrar aqui para experimentar tudo o que portugal e o intercâmbio têm a oferecer.

eu já tenho saudade de cada gostoso minuto que passo ao lado dessas pessoas e ando desejando fortemente que muitos momentos memoráveis em suas companhias ainda estejam reservados a mim.

sabem de uma coisa? é muito verdade o que dizem sobre coimbra ser a cidade do amor.

3 comentários:

  1. paris ficou pra trás, beijos. hahahahah

    ahhh que sentimento de antecipação! você aí, vivendo tudo já!
    ê, leiê...

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhh, mas com sol, praia, álcool e música brasileira de estilo duvidoso tudo fica mais legal! aproveite muito muito essas pessoas e trate de nunca mais ficar no seu casulo. você ainda tem muitas ruelas, bares e, acredite, MAIS pessoas encantadoras esperando pra te conhecer! :)

    ResponderExcluir