segunda-feira, 13 de setembro de 2010

instituto de estudos brasileiros

uma ampla sala forrada por livros até o teto em três das quatro paredes. no centro dela, uma mesa bastante comprida, bem talhada e feita de madeira nobre, rodeada por cadeiras de igual material, e encabeçada por um quase trono imponente.

parece uma biblioteca, ou uma sala de reunião para gente bem importante. mas foi a sala da primeira aula que tive aqui em coimbra. e, não, não é apenas um espaço provisório. o instituto de estudos brasileiros, que é o nome que este lugar recebe, é o abrigo das pouco valorizadas matérias sobre cultura e literatura brasileira. tão pouco valorizadas, que minha turma tem quatro alunos inscritos. quatro!

azar dos que não se inscreveram. minha professora é brasileira, carioca, e me causou uma primeira impressão bem positiva. mas só começará suas aulas efetivamente dia 4 de outubro. depois eu digo que até quero estudar, mas não consigo, e vocês não acreditam...

3 comentários:

  1. sei que o fato de estar em portugal altera muito o quadro, mas... e aqui, que existe a "habilitação" e português e não tem NENHUMA disciplina sendo ofertada este ANO? aproveite muito! invejinha verde.

    ResponderExcluir
  2. acho q seu próximo post tinha que ser maki de feijoada! auhsdausduhasuhd

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, paz e alegria!
    Estamos torcendo por você!
    Como é bom ler o que você escreve.
    Beijos de Alice, Ana e Eu (Zé Marcos)

    ResponderExcluir