segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ah, lisboa... ah, pessoa...

"e, se o escritório da rua dos douradores representa para mim a vida, este meu segundo andar, onde moro, na mesma rua dos douradores, representa para mim a arte. sim, a arte, que mora na mesma rua que a vida, porém num lugar diferente, a arte que alivia da vida sem aliviar de viver, que é tão monótona como a mesma vida, mas só em lugar diferente. sim, esta rua dos douradores compreende para mim todo o sentido das coisas, a solução de todos os enigmas, salvo o existirem enigmas, que é o que não pode ter solução."


"tudo me interessa e nada me prende. atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra, ou a inclinação de ouvir com os olhos com que recebeu a narrativa que me não recordava ter-lhe feito. sou dois, e ambos têm a distância - irmãos siameses que não estão pegados."

Um comentário:

  1. ei moça!! acabou que deu tudo certo pra sua viagem né?! :) como tão as coisas aí?! passei uma tarde e uma noite em lisboa e deixou um gosto de quero mais TÃOOOO grande viu rs

    lindo o texto... tão fantástico o próprio nome da rua..
    ´mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra´

    beijãooo aproveita muito!!

    luiz eduardo

    ResponderExcluir